Dicas

COMO PREPARAR UM FRANGO COM QUIABO PERFEITO

Portal Lavras shutterstock_326600915 COMO PREPARAR UM FRANGO COM QUIABO PERFEITO

Um prato brasileiro super tradicional é o frango com quiabo. Delicioso, cheio de nutrientes e versátil, já que você pode preparar o frango grelhado ou assado, esse é um prato super fácil. E se por aqui já te oferecemos dicas valiosas de como preparar um frango frito perfeito, hoje a gente vai te ajudar a levar para casa (ou preparar em casa) seu frango com quiabo delicioso! Confira as dicas selecionadas pelo TudoGostoso para o sucesso do seu prato!

Portal Lavras shutterstock_326600915 COMO PREPARAR UM FRANGO COM QUIABO PERFEITO

Um dos pratos mais tradicionais da culinária brasileira, o frango com quiabo é mais fácil de preparar que parece!

Como preparar o frango?

Sabia que, se você não quiser cozinhar o frango, ele pode ser assado, frito e até grelhado? O mais importante é não esquecer de seguir essas dicas que deixarão o gostinho dele perfeito.

Dê preferência pelo descongelamento em temperatura ambiente

Para o seu frango ficar perfeito, o primeiro passo é descongelá-lo em temperatura ambiente. Depois desse processo é só lavar em água corrente e começar a preparar o seu delicioso prato, prestando bastante atenção aos temperos que vai utilizar!

O corte de frango perfeito

É importante que o filé não fique muito fino, pois isso poderá interferir na finalização do seu prato, quanto mais fino o corte do frango mais ele ficará seco. Cuide também para que o tamanho dos pedaços seja o mais parecido possível.

Tempere e tenha um resultado incrível com o seu frango com quiabo

O clássico tempero de sal, pimenta, e até ervas, poderá formar um combo de sabor em seu frango com quiabo. Quando for cozinhar o frango, você pode refogar alho e cebola para deixar o sabor do seu prato ainda mais marcante!

Peito de frango: marine o frango e o sabor do seu prato ficará sensacional

Para garantir o sabor, se for preparar o frango com o quiabo é importante que marine o peito de frango com gengibre ou molho shoyu! Deixe a ave marinar por aproximadamente 15 minutos e depois é só provar esse prato perfeito!

Escolha o quiabo perfeito para sua receita

O quiabo pode ser encontrado em mercados e feiras. Na hora de escolher, prefira os mais verdes, sem manchas e menores. Quando for prepará-lo corte em rodelas e assim ele irá cozinhar melhor por dentro.

Descubra como eliminar a baba do quiabo

A maioria das pessoas não consomem quiabo por causa da “baba” quando preparado. Mas agora o TudoGostoso ajudará você não ter mais esse problema. Destacamos duas opções: Lave o quiabo e depois seque bastante, essa é uma forma de diminuir o líquido que é produzido por ele e a outra alternativa é enquanto você estiver refogando a cebola, despeje o quiabo por cima em  fogo baixo e não mexa.

Sobre O autor

Milton Filho

611 Comentário

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa Criar um Site ?