Notícias

Sábado tem Minas ao Luar em Lavras

Portal Lavras 2014-732906853-gabrielsater1.jpg_20140711-2 Sábado tem Minas ao Luar em Lavras

O projeto Minas ao Luar será realizado em Lavras neste sábado, dia 30, na praça Augusto Silva, a partir das 21h, quando os lavrenses terão a oportunidade de desfrutar de uma boa música, uma noite de seresta. O “Minas ao Luar”, com destaque para os músicos Gabriel Sater, que convida Tadeu Franco; Quebra Topete, Elder Costa e Marcos Nimrichter.

Amanhã, sexta-feira, véspera do Minas ao Luar, o público da região poderá participar de uma oficina de viola caipira e percussão com foco nas tradicionais folias de reis mineiras. A atividade, gratuita, é destinada a todas as pessoas interessadas, a partir de oito anos de idade. Será de 18h30 às 20h. As inscrições devem ser realizadas no Sesc Lavras até o dia 29, de 9h às 17h. As vagas são limitadas.

No sábado terá também o show de lançamento do CD de Elder Costa e Marcos Nimrichter “Baião Mineiro”, dentro do projeto Minas ao Luar. Elder Costa é mineiro de Pouso Alegre, ele  tem 4 CD´s autorais, e teve sua música “Outro Lugar” gravada por Milton Nascimento e foi tema da novela “Cabocla” da TV Globo. Já tocou com diversos artistas da MPB, como Ana Carolina, Milton nascimento, Max de Castro, Wilson Simoninha e outros.

Marcos Nimrichter é carioca de Niterói, e também possui 4 CD´s autorais gravados, e conheceu Elder na turnê de Ana Carolina aonde foram músicos acompanhantes da artista. Marcos apresentou e tocou durante três anos o Programa Estudio 66, pelo Canal Brasil onde grandes artistas da MPB tocavam em arranjos intimistas. Por lá passaram nomes como Caetano Veloso, Yamandu Costa, João Bosco, Emilio Santiago e outros.

O projeto Minas ao Luar foi idealizado pelo Sesc Minas, o projeto tem como objetivo valorizar a cultura seresteira do estado e estimular o trabalho de cantores e músicos locais.

Precisa Criar um Site ?