Notícias

Corpo de Bombeiros faz vistoria de segurança na Câmara Municipal

Portal Lavras giroflex-policia-1-1 Corpo de Bombeiros faz vistoria de segurança na Câmara Municipal

O Corpo de Bombeiros de Lavras fez na manhã desta segunda-feira, dia 2, uma vistoria para conferir o sistema de segurança com relação a prevenção e combate a incêndios no prédio da Câmara Municipal de Lavras.

Uma foto que circulou nas redes sociais (acima) dava conta de que a ação dos  bombeiros teria por motivo restringir o acesso ao plenário do Legislativo a um certo número de pessoas. A medida antecederia a votação do polêmico projeto do prefeito José Cherem sobre o Estatuto e Planos de Cargos e Carreiras dos servidores públicos municipais.

O corpo de Bombeiros não informou se haveria a necessidade de um alvará para garantir a realização da reunião ordinária. Na semana passada, quando o projeto recebeu um pedido de vistas da vereadora Nastenka Georgina Ferreira (Naná), o plenário ficou tomado por uma multidão de servidores municipais concursados que eram contra a aprovação do projeto, bem como de servidores contratados a favor de sua aprovação.

No último sábado, dia 30, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Felizardo, realizou uma audiência pública para discutir o projeto de lei, mas o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que representa a categoria, se negou a participar do encontro. O debate em torno do projeto tem gerado um clima de insegurança e nervosismo na  bancada de vereadores, cuja maioria aprovou o projeto de lei do prefeito que elevou o salário dos servidores municipais a incríveis 0,01%.

Em ofício enviado à Câmara Municipal, o presidente da entidade, Euisles Rodrigues da Silva (William), informou que o encontro não aconteceria porque não houve notificação em tempo hábil para realização do evento, bem como a não especificação do seu tempo de fala e também como se daria o debate proposto pelo chefe do Legislativo. A categoria deverá fazer uma nova manifestação em frente ao prédio da Câmara Municipal na noite de hoje para pressionar os vereadores pela não aprovação do projeto.

Precisa Criar um Site ?