16/01/2019

Notícia/Lavras

Após amarrar funcionário e roubar distribuidora, indivíduos são presos em rápida ação da PM

Foto: ACO/8ºBPM

No último domingo, dia 09, às 04h36, militares compareceram na Rua Alcides Thomaz da Silva, no Distrito Industrial, em uma distribuidora de bebidas, onde havia ocorrido um roubo.

No local, um funcionário de 49 anos contou que estava na portaria da empresa quando foi abordado por um indivíduo de posse de uma arma comprida, que após o render passou a perguntar pelo cofre. Outros dois indivíduos estavam à espreita, e um deles armado com um revólver. Já no interior da distribuidora, os infratores amarraram o funcionário em um cômodo, e no escritório tentou arrombar a porta de um cofre, ocasião em que ouve o disparo de alarme. Os infratores roubaram 15 aparelhos celulares da empresa e o de uso particular do funcionário, não conseguindo arrombar o cofre fugiram deixando para trás algumas ferramentas.

Logo após populares ouviram os gritos da vítima, acionando então a Polícia Militar. Os militares iniciaram o rastreamento, sendo que às 05h35, compareceram na Rua José Marcelo de Andrade, Bairro Tipuana II, depois de receberem denúncias informando que 3 indivíduos haviam pulado o muro de uma mercearia.

No local a equipe deparou com um indivíduo escondido atrás de um caminhão estacionado na rua. Ele fugiu com a chegada das viaturas. Os outros 2 denunciados tentaram fugir saltando o muro, contudo, foram contidos pela equipe. Com um deles, um adolescente de 16 anos, os militares encontraram uma réplica de arma de fogo e 4 munições reais. Com o infrator, 35 anos, foram encontradas 2 armas de fogo, sendo um revólver de numeração raspada e uma espingarda. Os dois armamentos estavam carregados com munições. Ambos confessaram que haviam roubado a distribuidora, repassando a identificação do terceiro indivíduo.

Assim, a equipe esteve em sua residência no bairro Pedro Silvestre, localizando o infrator, 23 anos, sendo recuperado no local 4 aparelhos celulares da distribuidora que estavam dentro de uma mochila.

Eles contaram aos militares onde estariam os demais aparelhos celulares roubados. Os infratores e os materiais foram reconhecidos pela vítima do roubo. Os dois infratores foram presos e o adolescente apreendido, sendo todos encaminhados até a Delegacia juntamente com as armas, a réplica e os aparelhos celulares.

Outras imagens desta notícia

Veja também