16/01/2019

Notícia/Lavras

Projeto Rumo Certo realiza formatura de alunos em Lavras/MG

Foto: Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras

Os alunos do 4º ano do ensino fundamental das Escolas Municipais Sebastião Botrel Pereira, Umbelina Azevedo de Avellar, Dra. Dâmina, Paulo Menicucci, Francisco Sales, Paulo Lourenço Menicucci e Guilherme Henrique de Carvalho participaram da formatura do Projeto Rumo Certo no Ginásio da SELT. 

Ministrado pela equipe Educat (Educação para o Trânsito) foram quatro meses de aulas, sendo uma prática na Transitolândia, nas dependências da 6ª Companhia PMRV.

O Projeto Rumo Certo é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana, com apoio da Secretaria de Educação e 6ª Companhia PMRV. São aulas lúdicas, dinâmicas e participativas de “Educação para o Trânsito” uma vez por semana, a cada quinze dias, durante o período escolar. O objetivo é educar e conscientizar os estudantes para que se tornem multiplicadores de educação para o trânsito, como fiscalizadores de pais, amigos e familiares.

Pais, alunos e comunidade escolar participaram do evento com apresentação da música “Depende de Nós” cantada pelos alunos em uma versão que fala de como a segurança no Trânsito depende de cada um de nós pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. A equipe do Educat preparou um vídeo durante o semestre mostrando as atividades desenvolvidas em cada escola, e para finalizar os alunos receberam a Carteira de Habilitação dos Agentes Mirins.

O tema do projeto acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito e as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”, com a finalidade de conscientizar as crianças e suas famílias de nossa responsabilidade no trânsito.

Veja também