16/01/2019

Notícia/Lavras

Instalados novos cestos coletores no centro de Lavras

Foto: Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras

Na última sexta-feira, dia 7 de dezembro, foram instaladas novas lixeiras na Praça Dr. Augusto Silva. Essas lixeiras foram instaladas por meio de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, onde são depositadas compensações ambientais de loteamentos, entre outros.

Trata-se de coletor moderno de longa duração, confeccionado em aço industrial, com um metro de altura e 60 centímetros de diâmetro, e sua pintura é eletrostática. Os coletores atendem às normas ambientais, sanitárias e trabalhistas, e seu manuseio não oferece perigo ao funcionário que coleta o lixo. Os coletores são afixados ao chão e de fácil remoção dos resíduos.

O modelo instalado em Lavras é conhecido como “modelo americano”, o mesmo que é instalado nos maiores centros urbanos do mundo, como Nova York, Miami, Orlando, entre outros. Foram instaladas 36 lixeiras na praça central, e serão instaladas outras 100 lixeiras em outras praças da cidade.

A Secretaria de Meio Ambiente tem realizado outras ações para deixar a cidade mais limpa e organizada desde janeiro de 2017. Tudo começou com a modernização da gestão dos serviços. Além disso, no último ano foram instalados containers de 1000 litros em toda a região central, que tem um maior acúmulo de resíduos. Com isso o lixo não fica mais espalhado pelas calçadas e a coleta é otimizada. Todas as praças e espaços públicos estão passando por revitalizações, capinas e limpezas. Tudo garantir mais bem estar para os moradores.

O Governo Municipal está fazendo sua parte e, agora, cabe à população fazer a sua. Todos já sabem: lugar de lixo é no lixo!

Veja também