24/03/2019

Notícia/Lavras

“Vigilância em Saúde” será o tema desta sexta, dia 21, no Espaço Tecnológico do Mercado Municipal

Nesta semana a equipe da Vigilância Sanitária do Governo de Lavras apresentará o tema “Vigilância em Saúde” no Espaço Tecnológico do Mercado Municipal, dia 21 de dezembro, das 8h às 12h.

A Vigilância em Saúde é responsável por ações de vigilância, prevenção e controle de doenças transmissíveis, pela vigilância de fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, saúde ambiental e do trabalhador e também pela análise de situação de saúde da população brasileira.

Incorporadas às ações de saúde pública, a Vigilância em Saúde é um processo contínuo e sistemático de coleta, consolidação, disseminação de dados sobre eventos relacionados à saúde, que visa ao planejamento e à implementação de medidas de saúde pública para a proteção da saúde da população, a prevenção e controle de riscos, agravos e doenças, bem como para a promoção da saúde.

O tema será uma oportunidade para apresentar como são realizadas as ações de prevenção e controle de doenças transmissíveis, do programa nacional de imunizações, e análise da situação de saúde.

Visite o Espaço Tecnológico nesta sexta-feira, dia 21, no Mercado Municipal.

Espaço Tecnológico

Tema: “Vigilância em Saúde”

Dia 21, sexta-feira, das 8h às 12h

Mercado Municipal

Veja também