24/03/2019

Notícia/Lavras

Encenação sobre a Campanha da Fraternidade 2019 em Lavras tem a participação da Polícia Militar, veja!

Foto: PMMG

A Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade na quarta-feira, 6 de março. Com o tema "Fraternidade e Políticas Públicas" cujo lema é "Serás libertado pelo direito e pela justiça", extraído do capítulo 1º do livro de Isaías, verso 27. A campanha chama atenção dos cristãos para ações e programas que devem garantir os direitos humanos.

Em Lavras, alguns Policiais Militares foram convidados a participarem da novena ocorrida na última terça-feira (12), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, os quais participaram de uma encenação com base no tema da Campanha 2019.

Os presentes se emocionaram ao verem os Policiais acolhendo pessoas representando as pessoas em situação de vulnerabilidade, embriagados e crianças carentes.

O objetivo da encenação foi demonstrar como a ação multidisciplinar pode propiciar melhores oportunidades as pessoas desamparadas.

Segundo o Subtenente PM Delson, participante da ação, o tema da Campanha da Fraternidade vai de encontro aos vários portfólios de serviço da Polícia Militar de Minas Gerais, que é uma Polícia Cidadã, voltada às demandas da sociedade.

Ao final da encenação houve grande comoção por parte dos fiéis que refletiram sobre as questões sociais atuais.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

 

Veja também