21/05/2019

Notícia/Lavras

SELT recebe tatame e está com matrículas abertas para aulas de judô

Foram instalados tatames e serão iniciadas aulas de judô abertas para todos que quiserem participar de 5 a 65 anos de idade. Quem estiver interessado em participar das aulas pode procurar a secretaria da SELT e fazer sua matrícula. Além da SELT, as aulas também acontecerão no bairro Lavrinhas. Veja os horários:

- SELT (Rua João Pomárico, s/n, bairro Padre Dehon):

Segunda e Quarta, das 16h às 19h

Terça e Quinta, das 13h às 16h

 

- Escola Municipal Oscar Botelho (Rua Joaquim Carlos Alvarenga, 268, Lavrinhas):

Segunda e Quarta, das 18h às 19h

 

Artes Marciais

As Artes Marciais são práticas antigas derivadas de técnicas de guerra, que envolvem o corpo e a mente. Atualmente, pessoas de todo o mundo as praticam como modalidades de cunho esportivo por diferentes motivos, dentre eles: socialização, melhora da saúde, defesa pessoal e desenvolvimento da disciplina. As mais comuns são: judô, jiu-jitsu, kung fu, muay thai, karatê, capoeira, tae kwon do, boxe, ninjutsu e artes marciais mistas (MMA).

O Dojô (em japonês: “Local do caminho”) é onde se treinam as artes marciais e é considerado um lugar de grande respeito. Geralmente, o espaço é revestido de tatame, que é um piso que não tem a dureza do chão, o que ajuda a proteger o lutador, mas não é macio como um colchão. Por isso, agora os atletas de Lavras poderão treinar em um local propício e cuidado especialmente para a prática esportiva.

Veja também